↑ Erick Alba (Vinte E Quatro De Novembro)

O violoncelo ou violoncello (abreviado frequentemente o primeiro termo perante a forma violoncelo é um aparelho musical de corda friccionada, pertencente à família do violino. No seio dessa família de instrumentos de orquestra, por teu tamanho e teu registro, o órgão ocupa um lugar situado entre as violas, os contrabaixo e o octabajo. É um dos instrumentos básicos e fundamentais da orquestra dentro do grupo das cordas, realizando geralmente as partes mais graves, apesar de tua maleabilidade permite também que os instrumentistas que tocam interpretar partes melódicas. O violoncelo assim como poderá tocar no molho. Tradicionalmente é considerado como um dos instrumentos de corda que mais se assemelham ao da voz humana.

Ao longo da história da música foram compostas diversas obras para violoncelo por causa tua grande importância dentro do panorama musical, por ser este um aparelho essencial em muitas formações instrumentais (essencialmente em quartetos). Os termos “violoncelo” e “violoncelo” provém do nome italiano violoncello.

É convencional impor-se ao aparelho através da aférese “chelo”, porém a linguagem escrita esta necessita ortografiarse de acordo com a grafia própria da língua espanhola (“chelo”). A grafia “violoncelo” (bem como pronunciado como “chelo”) é própria da língua italiana e constitui uma inexistência em língua espanhola.

Estão incorretos, além de outros mais, os termos “violoncello”, “violoncelo” ou “violoncelo”. Por outro lado, não deve se chamar “violón” o violoncelo. O termo “violón” é um sinônimo para um aparelho de superior proporção: pequeno. Quanto às tuas características físicas, as partes que compõem um violoncelo são as mesmas que as do resto da família do violino, classificados dentro dos instrumentos de corda friccionada. A caixa de ressonância, ou corpo do violoncelo, é formada por uma tampa superior tampa inferior e uma faixa, que é uma seção de madeira que une ambas as tampas montando uma caixa oca. O organismo se formou, uma extensão chamada de mastro ou no pescoço.

  1. Brais em árabe, بلاس
  2. 636 freqüência de ferry
  3. Ouarzazate (Estudos de Cinema Atlas)
  4. qual é a conexão Que teve Federico García Lorca com Galiza

A ponte é uma peça de madeira que se coloca para o meio da tampa do violoncelo e a respeito do qual se apoiam as quatro cordas. Tem que estar em posição ligeiramente inclinada pro tailpiece e à mesma distância das duas efes.

Não está preso nem ao menos cravado na capa, contudo que se sujeita graças à pressão que executam as cordas. Sua parcela superior, está curvada, o que faz com que as 4 cordas no decorrer do mastro e o diapasão não se encontram no mesmo plano. As pontes de violoncelos barrocos eram menores e tinham a parte superior menos curva. Existem incalculáveis modelos de pontes, entre os quais destacam-se a ponte belga e a ponte francês. A ponte francês apresenta um som menos brilhante e mais pastoso, enquanto que a ponte belga dá um som mais radiante, e uma superior projeção sonora.

Os segundos, chamados de harmônicos artificiais, são uma combinação de pressionar a corda e tocar em outro ponto. Estes últimos são os mais difíceis de se conseguir. Em princípio, as cordas eram cordas de tripa, menos resistentes que as de metal, mas que davam uma sonoridade mais pura e cálida. Estas cordas foram usadas até o século XX.