Encenação Do Poder Político

Em atividade das sociedades e da circunstância histórica, estas performances são destinados a impressionar, confirmar, mistificar, assustar ou simplesmente lograr os espectadores (psicologia social, estratégia de comunicação, consenso montado). Jogar com a aparência, com a auxílio de técnicas escenográficas, próximas às do teatro e outros espectáculos é comum em todas as formas do poder político e de outros domínios do poder.

Um ingrediente significativo pela competição ideológica é o desvendar dos mecanismos de encenação do poder (O traje novo do imperador”, ou “o rei está nu” -conto habitual-, ou o conceito de “tigres de papel” -Mao-). Panorâmica de 360º da Königsplatz (Munique). É um imenso espaço rodeado por edifícios de arquitetura neoclássica (entre os quais está o da Gliptoteca, primeiro pra direita).

Seu incrível contexto foi utilizado como contexto de grandes acontecimentos políticos pelos reis da Baviera e, em seguida, pelo nazismo. Os desfiles atravessavam o eixo longitudinal passando por baixo dos Propíleos (edifício do centro). “Eu neste instante vi os galos, faisões e pavões, pois que brilham com ornamentos naturais e maravilhosa beldade”.

As características adequadas se perpetuam através do equipamento denominado seleção sexual. Dança ritual masai, em que os adolescentes do sexo masculino saltar o mais grande possível. Adorno facial e tocado em Papua-Nova Guiné. Investidura de um prefeito em Portugal, ao receber a vara.

O papa Pio XII, com tiara, cadeira gestatoria e flabelo além de outros mais elementos distintivos. Dizem uns que um equestre massa, a infantaria / outros, e aqueles, que uma frota de navios é mais perfeito pela terra escura, todavia eu digo / que é o que você aparecia. Palácio de Comares ou Salão dos Embaixadores da Alhambra de Granada.

Cascata do palácio de Peterhof. Salvas de artilharia, por ocasião do nascimento do príncipe João. Embaixador caminho do Palácio Real de Madrid pra exibição de cartas credenciais. Voto a Deus que me espanta esta grandeza / e ceder um doblón por describilla; / pelo motivo de, Por Jesus cristo vivo, cada peça / vale mais de um milhão, e que é mácula / que isso não dure mais de um século, o

  • 10 Star Wars: Frames
  • Dia de Santo Antão – dezessete de janeiro
  • 2017 King Arthur: Legend of the Sword; dirigido por Guy Ritchie
  • Luminance HDR
  • 2014 – Direto para Cima[editar]
  • Registado em: 28 out 2012

Roma triunfante no ânimo e nobreza. Apostaré que o espírito do morto / por apreciar esse website hoje tem deixado / a glória onde vive para sempre. Tanto no Império como na história das civilizações orientais foram comuns as exposições deslumbrantes por divisão do poder, maiores quanto mais em decadência estava o teu poder efetivo. Seu telhado era de ouro e grosso e puro cristal, o mesmo que seus muros; as telhas eram de ouro e prata.

contudo, os ocidentais não se deixaram deslumbrar e reagiram agriamente. Em vão os bizantinos, convidavam-nos a admirar o esplendor de strass com que refulgía o imperador e desfrutar o ambiente primaveril difundido no meio do inverno.

Manuel um imperador mais respeitado e querido quando enfrentava as duras campanhas militares que no momento em que se vestia de púrpura, com seu diadema, e elaborado num cavalo enfeitado. Idem, a imperatriz Teodora. Outras foram modas passageiras. O aparecimento de novas tecnologias (gravura, tipografia, fotografia, cinema, televisão ou internet) altera o grau de controle que as autoridades têm a respeito da sua imagem, ao mesmo tempo que oferecem novos meios de encenação.

A encenação do poder varia de acordo com a sua natureza e a imagem que o governante pretende conceder de si mesmo em suas relações com os governados. O poder monárquico, amplia a figura do soberano perante os súditos, o poder republicano busca respeitar, se não no fundo, as aspirações igualitárias dos cidadãos.