O produto é um dos componentes estruturais do mix de marketing (em inglês mix de marketing). O caso mais comum, a mesma é bem como denominado como As “quatro P” do marketing, juntamente com o Valor, Praça e Promoção.
Bens: são todos os elementos tangíveis. Serviços: são intangíveis, são inseparáveis (são produzidos e consumidos ao mesmo tempo), são variáveis. Eventos: Atividades periódicas, tais como eventos esportivos ou culturais. Experiências: a título de exemplo: travessia por uma floresta virgem. Pessoas: aplica-se aos profissionais de diferentes áreas, como por exemplo: atores.
Lugares: como cidades, países; parques ou em estabelecidas áreas geográficas. Direitos de domínio: correto de posse que conseguem recair em tal grau a respeito ativos físicos (bens imóveis) como em ativos financeiros (ações e títulos). Organizações: tais como, universidades, fundações, corporações (não seus bens, ou se as compras são muito sérias). Ideias: abrange projetos de negócios, projetos sociais, até projetos internos dentro de uma organização, bem como se comunicam e se vendem.
- Seminário de Investigação I
- 1997 – Live in Amsterdam: Wildest Dreams Tour (Melhor filme musical em longa-metragem)
- Endnote/Zotero/Mendeley (RIS)
- Quanto e como você deve percorrer pra aperfeiçoar a sua saúde
Bens de consumo: são os bens que são consumidos de forma rápida e têm uma duração ou de utilização limitada. A título de exemplo: alimentos, combustíveis, frutas, etc. Serviços: são as atividades, usos e benefícios que são consumidos quando se prestam, como por exemplo, reparação de electrodomésticos, corte de cabelo, etc., Bens de uso comum: são aqueles produtos que executam quota da cesta habitual, estes são consumidas com freqüência e não exigem empenho de compra. Bens de emergência: são produtos que estão no território e no instante exato para que o consumidor os use.
Bens de comparação: são produtos que, no modo de compra passa por uma comparação de características intrínsecas e extrínsecas. Bens de especialidade: são produtos com características muito especiais e são destinados a um mercado muito específico, que demanda certos padrões de particularidade.
Bens duráveis: são aqueles produtos que têm um estágio de vida bastante longo, geralmente sofrem danos, desgaste até após muitos anos de exercício. Bens não procurados: os consumidores não sabem da existência do produto, ou se a conhecem, não têm interesse em adquiri-lo, requer publicidade e suporte do pessoal de vendas.