A Esquerda Unida Comunidade De Madrid

Em 1986 foi fundada a Esquerda Unida (IU) em Madrid, artefato de uma plataforma que exigia a saída de Portugal da NATO. Nela participaram partidos como o Partido Comunista da Espanha (PCE), Esquerda Republicana (Ir), o Partido Comunista dos Povos de Espanha (PCPE) ou o Jogo de Ação Socialista (PASOC). Posteriormente, a seção cultural do PCPE se introduzem no PCE. Ramón Tamames como candidato a prefeito e Isabel, de Toque como candidata à presidência da Comunidade.

Ao longo da tua primeira legislatura, UI prendeu muitos acordos programáticos com o governo regional, presidido por José Leguina (PSOE), para assegurar a governabilidade, aprovando também seus orçamentos. Depois da sua eleição, Évora defendeu um pacto do governo com o partido socialista, contra o critério da direção federal de IU coordenada por Julio Anguita, que defendia o pacto de investidura. Finalmente, realizou-se um pacto de investidura, fundado em critérios programáticos, reconhecendo Isabel Évora, que “os órgãos regionais e federais de INTERFACE do usuário têm a frase”. Em 23 de setembro de 1991, José Antonio Moral Santín, ex-secretário-geral do PCPE e deputado IUCM na Assembleia de Madrid, foi nomeado presidente da Rtp, no âmbito dos acordos com José Leguina.

Em junho de 1992, realizou-se a III Assembleia de IUCM, em que foi eleita Susana Lopes Branco como coordenadora de INTERFACE do usuário pela Comunidade de Madrid. Susana Lopes garantiu que se respeitariam os acordos firmados com a Federação Socialista de Madri, que sustentam o Governo do presidente José Leguina no Parlamento regional. Tinha o apoio do setor de IU próximo Julio Anguita e dos sectores do Partido Comunista de Portugal do movimento recinto de Madrid.

em 24 de fevereiro de 1993, demite-Susana Lopes e o Conselho Político Regional designado como coordenador a Angel Pérez, deste jeito secretário-geral do PCE, que tinha instituído com a corrente Nova Esquerda. Em abril desse mesmo ano, os militantes de IU em Madrid, disputado em umas primárias pra escolher seus candidatos, onde rejeitaram que os candidatos da Nova Esquerda fossem primeiras posições. Estes, em sinal de protesto, renunciaram a ser candidatos, os meios de intercomunicação publicaram fotos de Cristina Almeida enjugándose as lágrimas.

  • Oito Anúncio da “consulta” (12 de dezembro de 2013)
  • Tarifazos, tarifazos, tarifazos [82]
  • Quarenta anos de reforma e abertura
  • O pagamento desnecessário de impostos, que deixaram muitos em situação de pobreza; e
  • Se deram imensas medidas que foram ministrados para aperfeiçoar a atividade de mineração no nação
  • 21 de fevereiro — Caracas: Chambao
  • FranciscoArancibia (discussão) 01:Vinte e oito 6 maio 2017 (UTC)

treze dos 15 deputados de IU na Assembleia de Madrid, que se apoiava numa busca com 1.500 pessoas. Nos dias 18, dezenove e 20 de novembro de 1994, começou a IV Assembleia de IUCM, em que estavam representados 7.Trezentos militantes, após numerosos capítulos de divisão interna.

Finalmente foi eleito Ángel Pérez como coordenador, com só 56% dos votos, em uma lista em que estavam integrados significados membros da corrente Nova Esquerda. Em 1999, UI sofreu um robusto varapalo nas eleições municipais de toda a Espanha.

Congresso com o nome de Partido Democrático da Nova Esquerda, desta vez no solo, apesar de não ter sido eleitos como deputados perante estas siglas. Em 2003, a direção de IUCM anunciou que seus representantes votariam em prol de “a candidatura de esquerda” para a Assembléia Geral de Caja Madrid. Mas, seus representantes, finalmente, apoiaram a candidatura do PP e um dirigente de IUCM, José Antonio Moral Santín, foi eleito afiliado da Assembléia Geral. A partir nesse ano, inmensuráveis conselheiros presumivelmente começaram a usar cartões opacas, entre eles Moral Santín.

em dezoito de abril de 2004, foi praticada a VII Assembleia de IUCM, em que foi eleito coordenador regional Fernando Marín, com 53% dos votos. Contou para essa finalidade com o apoio das juventudes da organização e dos militantes de apoio. Comissão de Garantias federal, que oferece justificativa aos críticos.

Nesse mesmo ano, abandona a corrente Espaço Alternativo deixa, a Esquerda Unida, que se apresentarão às próximas eleições europeias, com o nome de Esquerda Anticapitalista. Em fevereiro de 2008 Miguel Blesa volta a negociar com os representantes de IUCM e CCOO pela Caja Madrid para nomear José Antonio Moral Santín conselheiro da Mapfre. Na referida Assembleia, cota do PCE, incluindo o deste jeito secretário-geral, não aprovou a lista unitária e o relatório de gestão do coordenador de saída foi aprovado por 58% dos votos. A denúncia foi rejeitada pelo juiz poucos meses depois.