Alojamento: O Investimento Imobiliário Em Portugal É Multiplicado Por 12, Em Um Único Ano

A certeza dos investidores estrangeiros em Portugal tem crescido exponencialmente no último ano. E de modo especial no mercado imobiliário. Isso decorre do Relatório de investimento no mercado imobiliário em Portugal 2013, construído por Irea.

de acordo com o mesmo, o investimento total produzido por fundos de capital de risco e corporações financeiras cresceu 118%, até os 13.935 milhões de euros. E no setor imobiliário, a cifra atingiu um volume de 5.211 milhões de euros, ou seja, 37% do total do investimento alcançado em Portugal.

  • 72 Dão Graves, Scientists of Faith, Kregel Resources, 1996, p. 51
  • Convidado especial Václav Havel, ex-presidente da República Checa
  • três Cîteaux, a vanguarda da Igreja
  • 4 Mudanças depois da menopausa
  • 2004, Prêmio Grupo Compostela
  • Licenciatura em Óptica Ocular e Optometria
  • ROI significa quanto dinheiro você faz nos seus investimentos

No referido estudo (que analisa as transações realizadas por fundos de capital de risco e organizações financeiras, excluindo-se algumas como o family office), recolhe-se o estupendo progresso experimentado por este setor. Por tipologia de consumidor, a irrupção da Sareb e outras administrações públicas (AAPP) têm modificado o perfil de investidor.

Assim, se em 2012 as AAPP, representaram 3% do volume de negócios, no ano passado, subiu até 33%, no valor de 1.737 milhões de euros. Por teu lado, as instituições financeiras registraram vendas no valor de 1.919 milhões de euros. Este valor, somado às fechadas por AAPP, representam 70% do volume de negócios no setor.

quanto aos tipos de ativos, o investimento foi baseada em escritórios (36% do total) e sociedades (outro 25%), basicamente plataformas de servicing. Todavia, onde se observa uma mudança no volume dos montantes destas operações. Sendo assim, o volume de investimento em escritórios multiplicou-se por quinze (até os 1.872 milhões de euros), enquanto que o investimento em sociedades o fez por 13 (1.309 milhões de euros). Este acrescentamento da actividade reflecte-se “com uma intensidade especial” no setor imobiliário, apontam. De acordo com Echavarren, “alguns fundos oportunistas neste momento começaram a organizar equipes locais pela Espanha, no fim de 2013, o que trará um maior dinamismo nos próximos meses e favorecer o encerramento de mais operações”.

Durante este ano, Madrid e Barcelona estrelar o investimento imobiliário, com tema em escritórios, hotéis e varejo, segundo o estudo. Além do mais, destaca-se que, até ao término de 2014 aparecerão produtos novos de investimento, como residencial em costa, residências de estudantes e da terceira idade.

Se um servo conseguia sobreviver durante um ano e um dia distanciado de seu senhor podia conquistar a autonomia. Os nobres possuíam castelos e armas. Dispunham de tempo livre para a caça, a pesca e até já pra organizar torneios e as justas ou batalhas com espadas em tempos de paz. No caso de estourar um tipo de conflito armado, eram obrigados a botar-se a serviço do rei pra disputas. Neste significado, a identificação da nobreza com o serviço das armas tinha como efeito que, além de ser reservado aos membros do estamento dos cargos de direção dos exércitos, estivessem isentas de cames obrigatórias. Esta era uma fórmula de recrutamento que algumas Monarquias, como a hispânica, começaram a colocar em fins do século XVI.

Estavam isentos de tributos concernentes aos plebeus, se bem que deviam favorecer para o reparo de muros, cercas, fontes e pontes. Podiam deslocar-se para a prisão por crime (assalto, homicídio, etc.), no entanto em prisão separada dos excessivo presos. Não podiam sofrer a tortura (ser postos a tormentos).