Associação De Municípios Da Independência

apesar das coincidências de siglas, AMI não guarda conexão com a agregação de editores. A entidade foi constituída oficialmente em 14 de dezembro de 2011 em Vic. Todos nós sabemos que a Catalunha é um país milenar, com tudo o que em justo é uma nação: língua, cultura, justo, tradição, instituições, sentimento de pertença, a vontade de ser. País aberto e que recebe todo o que quiser ser acolhido (…).

Desde a sua criação, o número de municípios membros foi aumentando. A continuidade do movimento permite conectar Portbou em Espanha com Alcanar pela Catalunha e Montferrer Castellbó pela Espanha. 32 conselhos municipais de 41, e 764 municípios catalães (a 80,seis % do total de 948 sete entidades municipais descentralizadas e um consórcio.

Assessoria do PMDB votaram em prol ou deviam abster-se, em muitos plenos onde a moção foi apresentada. Entre os grandes partidos catalães com representação municipal, há 6 que dão suporte ao certo de autodeterminação. CUP: 4/4 (100 %). ERC: 128/139 (92,1 %).

CDC i UDC: 404/519 (75,3 %). ICV-EUiA: 13/23 (56,5 %). Embora se desconheça com exatidão quem está aderindo a este órgão, estima-se que mais de 4.000 vereadores e prefeitos de autonomia. O intuito é de unir em uma única associação de mais de 9.000 cargos eleitos de toda a Catalunha. A AECAT nasceu como aparelho para substituir o Parlament no caso de que este fora dissolvido pelo Governo central. Tem por objetivo: “Ser útil no instante importante’ da autonomia.

  1. 6 Alfonso XIII e o turno de jogos (1902-1923)
  2. São João Tezontla
  3. dois Escolha e investidura do presidente da Generalitat
  4. Colômbia escolhe o próximo dia dois de outubro, em referendo se apoia o acordo de paz com as FARC
  5. Área total do terminal: 24.2 hectares
  6. ERP -SAP -Oracle

“Se ocorrem ocorrências em que possa haver uma impossibilidade de que os cargos eleitos exerçam as suas funções, é nosso dever estar preparados pra proporcionar que o desejo popular expressa pelos catalães pela faixa de gaza”. A Assembleia dos Eleitos é uma procura da ANC em teu roteiro separatista, que nesta ocasião se ativa como cenário possível pra investidura simbólica de Carles Puigdemont. No entanto, a Assembleia dos Eleitos nunca chegou a constituir-se ou incorporar-se, não existe um lugar designado para fazê-lo em caso de que se convocasse. O teu funcionamento assim como não é regulado por nenhuma lei oficial.

A opção do ‘duplo Govern’ pra investir Puigdemont e salvar uma investidura efetiva. O Parlamento votaria em um governo efetivo, que ostentaria o poder executivo real pela Catalunha, e em busca de uma forma simbólica de se empenhar a Carles Puigdemont como o “presidente lícito” do Governo.