O Dr. Alex Portas Recomenda Um Esporte Para Cada Doença

Exercício cardiovascular pra um coração em forma. Para aqueles que sofrem de hipertensão arterial e outras dificuldades do sistema de circulação do sangue, é positiva a incorporação de uma rotina de exercícios cardiovasculares, o que se traduz em exercícios como caminhar de bicicleta, caminhada ou natação. Sempre de modo regular, entre três e 4 vezes por semana, com sessões de entre trinta e sessenta minutos de duração, bastará, evitando forçar o corpo humano e aumentando a intensidade do treino lentamente.

Nadar contra a angústia nas costas. Seja pra dores lombares ou cervicais, a natação é o esporte mais adequado, esquivando-se a toda a hora aquelas atividades que envolvam movimentos agressivos. A natação e os exercícios pela água servem pra desoxidar os músculos das costas e cortar a agonia.

Ao praticar atividade física em um local com a densidade da água, que faz com que os corpos flutuem, a coluna não tem que suportar todo o peso, pelo que o impacto sobre isso as costas é muito menor. O efeito da massagem da água sobre isto os músculos leva a uma superior sensação de bem-estar e analgésico.

Sempre tendo em conta que o treino necessita de acrescentar a tua intensidade de modo gradual e que se devem aquecer os músculos em uma fase prévia. A natação é possível somar o yoga, movimentos lentos e sincronizados que buscam o equilíbrio e a concentração. Certas rotinas são muito eficazes para apagar a tensão e a rigidez dos músculos das costas, aumentando com isto a sua maleabilidade e tonificação. O colesterol controlado, fazendo corrida.

Para controlar os níveis de colesterol e impedir resultâncias graves, como acidentes cardiovasculares, os melhores de sempre exercícios são os aeróbicos, de potência e de versatilidade. Caminhar, correr ou caminhar de bicicleta são as atividades mais completas. Com 120 minutos de corrida por semana queima em torno de 900 calorias, o que, acompanhado de uma dieta saudável e equilibrada, implica uma redução dos níveis de colesterol.

  1. É uma dieta pouco atraente para as pessoas que não gosta muito de frutas
  2. Nível 1, informativo (priorizando links de auxílio)
  3. Mazower, Mark. Salonica, city of Ghosts. 2005
  4. Gordura = nove quilocalorias por grama
  5. São reconhecidos como pensamentos ou impulsos próprios
  6. ½ xícara de farinha de milho

Cuidando das articulações para a artrose. Os exercícios respeitosos com as articulações são os que mais favorecem um melhor estado de saúde das pessoas com artrose. O ciclismo e a natação são os mais queridos, a não ser que exista desgastes ou danos que venham a olhar afetadas. Por exemplo, se o joelho acusa um superior desgaste, é preferível uma outra atividade antes que o ciclismo.

A estes desportos integram-se bem como a bicicleta elíptica em academias de ginástica e caminhada nórdica, que permitem exercitar a vez braços e pernas e diminuem o peso do organismo sobre isso as articulações. Se a alergia ataca, esporte em casa ou no ginásio.