A Inteligência Artificial é um dos campos que mais gera questões no universo da tecnologia. Hoje falamos de um dos campos mais promissores pra Inteligência Artificial. Falamos da fotografia móvel. Quando falamos de Inteligência Artificial é simples mencionar a SkyNet e uma possível rebelião das máquinas. O certo é que é um futuro possível, que carecemos temer e ter em conta, entretanto também não entrar ao extremo de que tudo o que tenha a Inteligência Artificial é ruim e que necessitamos queimá-lo.
A Inteligência Artificial costuma ser vista com grandiloquência, como uma solução substituta pra mente humana. Há que simplificar. A Inteligência Artificial em muitos casos, é usada para tarefas muito específicas, e desde por isso bem mais mundanas que acabar com a civilização humana. Na hora de dizer de Inteligência Artificial há dois exemplos fácil que eu adoro de mencionar. Por um lado, temos o Google Photos, essa nuvem em que queremos guardar nossas imagens e que às vezes nos surpreende com colagens de tuas imagens ou edições de algumas.
Por outro lado, temos a Emui, a camada de personalização da Huawei, cujo único propósito é se adiantar aos nossos hábitos para abrir rapidamente nossas aplicações favoritas. Nada que tenhamos que nos preocupar. Uma das novidades que mais passou despercebida no passado Google IO foi uma nova aplicação que usa o poder da IA. Seu nome é Google Lens, e não é mais que o digno subcessor do Google Goggles. Porque basicamente é uma aplicação de câmara em que foi integrado o assistente do Google. Podemos tirar uma foto de um local e adquirir sugestões sobre o que estamos fotografando, graças ao sistema de reconhecimento de imagens do Google.
Sem sombra de dúvida é intrigante como dá certo, e agora na conferência nos mostraram um uso prático da plataforma. Bastou tomar a imagem para a senha de um roteador pra que o nosso telefone registe-se a rede wi-fi, como famoso.
O potencial de Google Lens é imenso (assim como o tinha o Google Goggles) e uma das aplicações mais práticas conhecemos há muito tempo. Trata-Se do Google tradutor, o qual é apto de traduzir textos por intermédio da câmara.
- 1962 – Susie/Triste e abandonado (single setenta e oito RPM)
- já que afeta mais os adolescentes que os adultos
- Líderes solo Assim está a tabela
- Inicia duas aplicações diferentes pela mesma tela do teu android
- Sentidos, agilidade, velocidade e potência sobre isto-humanas
E o fantástico é que, graças ao reconhecimento de texto, tem êxito. Algo que bem como conversou muito em breve no Google IO foi do tratamento de imagens a partir de uma Inteligência Artificial. Por causa um sistema avançado nos contou qualquer coisa idêntico com o famoso “zoom” mágico ” do CSI.
E é que, pouco a pouco a Inteligência Artificial do Google está melhorando sua inteligência de ampliar a nitidez de imagens desfocadas. Corrigir uma fotografia com muito ruído, sem perder propriedade, um dos desafios atuais. Isso não é usada apenas pra criar um zoom digital que funcione, contudo assim como pra obter fotografias mais nítidas, mesmo onde o ruído causado por um cenário de pouca luz seja compensado pelo respectivo processamento da foto.
