É um dos mais respeitáveis headhunters – caça – talentos desse nação, profissão a que se dedica, desde 1985, numa empresa especializada pela procura e seleção de executivos. À frente de José Medina passaram centenas de candidatos a inúmeros cargos de gestão em Portugal, todavia também possui orientado diversos profissionais que querem dar um novo sentido à tua carreira. O especialista em seleção de executivos é doutor em Psicologia e licenciatura em Química e do Instituto Católico de Administração e gestão de Organizações (ICADE).
Ademais, é especialista em Organização para o Desenvolvimento pelo National Training Laboratories Institute de Washington, D. C. Medina quis compartilhar sua experiência em direcionar a tua carreira. Não deixe que outros o façam pra ti (Incentiva Editorial), onde ele explica as chaves pra comparecer a ser o finalista em uma entrevista de emprego e pra saber no momento em que abandonar o barco.
Qual é o primeiro passo para tomar as rédeas de nossa trajetória profissional? Nos doze perguntas, como ” como eu tenho desejo de dirigir-se ao trabalho? eu aprendo e trago algo? O que acontece se muitas destas questões não têm resposta satisfatória? Você tem que começar a reflexionar em uma modificação.
Mas, diversas vezes, um jogo de “um muro de vidro”. Uma série de barreiras subjetivas. Alguém que não está confortável em sua empresa e quer opinar uma mudança, no entanto não sabe a quem recorrer – se a amigos ou a headhunters-há tentativas mornos e dessa forma vai passando o tempo.
- Um ‘Uber’ de assistentes sociais pra terceira idade
- Ministro de Planejamento: Leão Arismendi
- 15 Postagem Mitsuruggy
- o Que estão fazendo os concorrentes
Quais são as razões que sustentam o muro de vidro? A princípio, obtenha sugestões; depois, entendimento, opções de postos equivalentes ao seu, que a alteração que considerares tenha qualquer sentido em sua carreira e na sua vida. Freqüentemente, quanto você tem indispensabilidade de alterar, você sente antes a motivação de “sair”, e algumas vezes, por desejar sair de um serviço você vai de um pro primeiro que encontrar.
O muro de vidro é diferente para os homens que pras mulheres? De quem é a responsabilidade da peneira? Algo em prol de que haja mais mulheres diretivas? A liderança que exigem das empresas atuais está mais próximo ao perfil usual da mulher que não o do homem.
A mulher está mais acostumada a ter mais mão esquerda, influenciar, desnecessário de exercer o poder, pra um superior rigor na característica do serviço, a ser mais paciente. O A ter menos mão dura? Estou cansado de contratar mulheres chefes que têm um sorriso muito agradável e de muita mão esquerda, contudo que não perdoam uma.
Diversas vezes a mulher envolve a potência da liderança numa camada de doçura e sutileza. E como influencia a circunstância atual das carreiras profissionais? Os gestores são mais relutantes em variar, em razão de diante de um fracasso, as opções de reestruturar a carreira não são tantas.